Serviços em siderúrgica no RJ envolvem atividade crítica

A equipe da F.194 está executando vários serviços na parada de uma siderúrgica em Volta Redonda (RJ): manutenção industrial, desmontagem e montagem eletromecânica, desmontagem e montagem de estruturas metálicas, pintura de equipamentos e estruturas na área das sinterizações II, III e IV são algumas das atividades. O trabalho será realizado durante 6 meses, com 3 paradas programadas de 15 dias para cada sinterização. No pico da parada, a previsão é de que 270 colaboradores participem das atividades.

Entre as principais entregas da equipe, estão a troca do tambor do misturador da sinterização 2, a troca de 100% das estruturas da esteira metálica da sinterização 3 e a troca das rodas, trilhos e venezianas do resfriador da sinterização 4. A parada, no entanto, envolve muitas outras atividades e a troca do tambor do misturador da sinterização 2 é considerada o maior desafio: “Haverá a retirada de parte do telhado principal do prédio para que o misturador antigo possa ser substituído por um novo”, explica o coordenador do contrato, Alequisandro Pereira. “Para isso, precisamos utilizar um guindaste de 500 toneladas”.

A equipeambém investiu tempo no planejamento de outra atividade crítica: o içamento dos resfriadores de sínter, com 4 cilindros hidráulicos de 500 toneladas, para a troca das rodas, manutenção do sistema de acionamento e troca da bucha central.

Para garantir que os trabalhos sejam realizados com segurança, os colaboradores participam das patrulhas de SSMA e da campanha “Eu vi você fazendo o certo”, uma iniciativa que o cliente propôs às contratadas como forma de incentivar as equipes a se comprometerem com o Zero Acidente. “A relação com o cliente é de parceria, sempre com o objetivo de melhoria contínua”, conclui Alequisandro.

Post anterior
NPE reforça presença em Camaçari (BA)
Próximo post
Atividades de parada na Bahia e 3 contratos renovados