NPE reforça presença em Camaçari (BA)

Três equipes do Grupo NPE divididas em duas novas paradas e uma renovação de contrato de rotina reforçam a presença da companhia na cidade industrial de Camaçari.

Uma delas está em uma parada em uma petroquímica em Camaçari (BA), para executar serviços de caldeiraria em tubulações e equipamentos. Dividida em duas etapas em unidades distintas, a primeira, já concluída, envolveu 220 colaboradores, que substituíram aproximadamente 1200 conexões, apenas nos serviços de tubulações. O coordenador de obras, João Paulo Neto Matos, destaca o resultado das equipes de caldeiraria e solda: “O desempenho foi excelente, com índices de retrabalho menores que 1%”.

A segunda etapa começou no dia 14 de setembro, com prazo de conclusão no começo de outubro e efetivo total de 124 colaboradores. “O desafio da equipe da F.190 está na entrega dos sistemas operacionais, pois apesar do prazo da parada, temos entregas que precisam ser feitas com apenas 4 dias de execução”, afirma João Paulo.

A equipe F.197, por sua vez, irá atender uma indústria química para serviços de manutenção industrial também em uma parada. As atividades, que envolverão 115 colaboradores, têm conclusão prevista para final de setembro. “Nosso maior desafio é o curto período para mobilização e ambientação do escopo, além do prazo para as atividades previstas”, diz o engenheiro Rogel de Almeida Neto.

Camaçari contará ainda com a permanência de uma terceira equipe NPE: a F.148, que teve o contrato renovado com uma indústria de fabricação de produtos de titânio e zirconita, por mais 18 meses. O escopo engloba serviços especializados de fabricação, manutenção, desmontagem e montagem eletromecânica.

O cliente é o mais antigo do Grupo NPE: são 13 anos de trabalho conjunto. Para o coordenador do contrato, Matheus Queiroz, essa parceria duradoura acontece devido aos bons serviços prestados pela NPE: “Ao longo de todos esses anos, a busca pela melhoria contínua dos nossos processos é constante”, afirma. “Sempre procuramos atender de forma rápida e eficiente as demandas internas, mantendo bons índices de segurança e qualidade em todas as nossas entregas”, conclui.

Post anterior
NPE finaliza mais um projeto e mantém parceria forte com mineradora
Próximo post
Serviços em siderúrgica no RJ envolvem atividade crítica