Grupo NPE assina 4 novos contratos de parada

A qualidade na execução das atividades, o atendimento aos prazos e o compromisso com a segurança continuam sendo diferenciais que garantem novos projetos para o Grupo NPE. A empresa assinou 4 novos contratos de parada em diferentes estados.

Na F.202 o trabalho será para um cliente da área de siderurgia, em Itaguaí (RJ). Durante 3 meses a equipe irá realizar serviços de recuperação e reforço estrutural da empilhadeira e carregador de navios. “O serviço envolverá engenharia detalhada, topografia, eliminação de trincas e recuperação da estrutura do tripper, içamento de cargas, entre outros”, explica o coordenador do contrato, Erick Guimarães.

Na F.203, no Rio Grande (RS), a parada será em uma indústria de fertilizantes. Até janeiro de 2022 serão feitas manutenções preventivas em esteiras transportadoras, tambores rotativos, ventiladores, moinhos e peneiras – além da substituição de dutos e tubulações. “Conciliar as atividades de manutenção da parada anual e a interface com as empresas será nosso grande desafio”, afirma o coordenador do contrato, Leonardo Machado, ao também se referir à movimentação de carga e presença de um guindaste com capacidade de 500 toneladas durante as atividades.

Em Camaçari (BA) o trabalho é na F.193, uma indústria de produtos químicos, e será realizado durante um mês. O Grupo NPE irá fornecer recursos de caldeiraria para a parada de NR13. Entre as principais atividades estão a abertura de equipamentos para inspeção, testes e comissionamento. “Por se tratar de uma unidade vertical, temos muitas atividades em paralelo e com muita atividade de movimentação de carga”, explica o coordenador do contrato, Manoel Palma.

E, finalmente, em uma importante química multinacional (F.099) em Paulínia (SP), a NPE estará até dezembro de 2022 à frente de serviços técnicos de manutenção em equipamentos estáticos, tubulações e acessórios, manutenções em diversas áreas, “além de montagem de andaimes e pintura completa dos fornos”, explica Davi Burghi, gerente de contratos de manutenção sul/sudeste.

Post anterior
Equipes que atuam em mineradoras participam de workshop
Próximo post
Contrato com mineradora é tema de workshop