Segurança e elevado grau técnico contribuem para novos contratos

Com um portfólio de serviços que atende os mais diferentes clientes, o Grupo NPE chega ao mês de maio com novos contratos e renovações.

Em uma empresa petroquímica, em Camaçari (BA), a NPE realiza atividades de parada com a participação de 200 colaboradores em serviços de manutenção corretiva na área Petroquímica e áreas de Utilidades e Etoxilados. Nestas, com um desafio: concluir as atividades dos sistemas comuns cinco dias antes do prazo, o que foi feito com sucesso, e a parada na data estabelecida. “A sinergia da NPE e presteza no atendimento do cliente nas demandas não previstas foi fator essencial para uma boa condução dos trabalhos, com produtividade e sem acidentes”, destaca o Líder Executivo da NPE, Nestor Hiroshi.

Em uma mineradora em Minas Gerais, 190 colaboradores estarão responsáveis por atividades de revisão estrutural e montagem, durante 150 dias. São atividades críticas, em turno de 24h, com prazo de cronograma justo e sem margem para desvios – já que que o retorno da parada geral da planta depende da entrega dos equipamentos pela NPE. “É um trabalho de grande relevância, no qual será necessário um elevado grau técnico para execução das atividades e muito comprometimento de todo o time”, destaca o engenheiro Sidley Barcellos.

Em uma empresa de metalurgia e mineração, em Araxá (MG), a NPE tem novo contrato de rotina, com uma equipe fixa de manutenção eletromecânica e parada nas plantas da companhia – o que não existia até então, já que esse trabalho era realizado por pequenas empresas que atuavam no cliente. “É um grande desafio, pois somos a primeira empresa contemplada com esse tipo de contratação. Temos uma grande responsabilidade em garantir a qualidade e segurança que já vínhamos aplicando no contrato de andaimes, elevando assim as expectativas do cliente com a NPE”, explica o Coordenador do Contrato, Andriedson Cunha. Outro desafio será o regime de parada incorporado à equipe fixa, visto que a equipe NPE terá de lidar com picos de mobilização e desmobilização, em períodos muito curtos.

No site de Aratu as atividades são de montagem de galpão estrutural e sistemas de operação para uma empresa de produtos químicos, plásticos e agropecuários. Durante 90 dias a equipe NPE realizar atividades de elétrica, instrumentação e caldeiraria, com o objetivo não só de realizar melhorias na estação de lavagem de vagões e carretas que transportam uma das matérias-primas utilizadas no processo do cliente, mas também a instalação de um novo sistema de lavagem.

“A montagem de estrutura metálica em área remota, de difícil acesso, com coordenação de tráfego de locomotivas e carretas de descarregamento de cal ocorrendo em paralelo com montagem eletromecânica, é o nosso maior desafio”, afirma o Coordenador do Contrato, Anderson Nunes.

Por fim, em uma empresa de fertilizantes em Paulínia (SP), o contrato foi renovado por mais um ano e 40 colaboradores estarão envolvidos em atividades de civil, eletromecânica e refrigeração. “O nosso maior desafio é manter a planta em pleno funcionamento, mantendo a qualidade de preditiva para atender as demandas do consumidor final”, afirma o Gerente Regional da NPE, Cleber Gomes. Ele destaca que o cliente planeja ampliar o site e isso trará ainda mais confiabilidade aos serviços prestados pela NPE.

Post anterior
“Vendas em Alta Performance” foca em aperfeiçoamento