Contrato com mineradora é tema de workshop

Com o propósito de enriquecer o domínio sobre direitos e deveres, riscos e oportunidades que pautam a rotina do contrato com uma das maiores mineradoras do País, o Grupo NPE realizou recentemente em Minas Gerais um workshop que abordou os seguintes temas: Administração Contratual, Políticas e Ferramentas de TI, e Contabilidade Fiscal.

Ministrado pela coordenadora de administração contratual, Larissa Cherubini, juntamente com o gerente de TI, Fábio Passos e a coordenadora de contabilidade, Sheyla Martins, o workshop teve a participação de engenheiros prepostos, engenheiros de campo e equipe estratégica das áreas de Planejamento, Segurança, Suprimentos e Almoxarifado. Tivemos também a participação do Diretor de Gestão, Pedro Henrique dos Santos.

Larissa Cherubini avalia que a interação dos colaboradores foi essencial para o sucesso da iniciativa: “A ideia principal era esclarecer dúvidas e conceitos contratuais, expor os anseios e dificuldades do dia a dia de trabalho, sugerir melhorias, entre outros pontos que, sem dúvida, gerarão impactos positivos no resultado financeiro e na performance do contrato”, diz.
“Os colaboradores entenderam melhor como as informações são tratadas nos fechamentos fiscais e contábeis e já no primeiro fechamento após o workshop pudemos nos beneficiar das orientações que foram dadas, recuperando créditos que estavam perdidos e melhorando a performance financeira dos contratos”, afirma Sheyla.

“Ao final do workshop fizemos um quiz de fixação do conhecimento por meio de um QR Code, fazendo ao vivo a demonstração de uma tecnologia utilizada pela NPE. Foi um dia bastante proveitoso”, conta Fábio Passos.

O engenheiro Felipe José Souza foi um dos participantes: “Pudemos interagir com departamentos da sede aprendendo, aproximando e engajando os setores com as operações. Essa aproximação foi de grande importância. O corporativo está sempre junto às equipes para nos apoiar nos desafios enfrentados no contrato”.

Post anterior
Grupo NPE assina 4 novos contratos de parada
Próximo post
Três contratos celebram ciclo sem acidentes