Três contratos celebram ciclo sem acidentes

Para o Grupo NPE, segurança é coisa séria e cada vez que um contrato atinge uma marca relevante de dias sem acidente é uma confirmação de que houve um trabalho em conjunto para o bem-estar de todos.

Esse é o caso da equipe da F. 113, que atua em uma mineradora em Minas Gerais. Lá já são contabilizados 2 anos sem acidentes, fato comemorado com DDS geral, premiação dos destaques de segurança e distribuição de brindes. “Chegamos até aqui graças ao reforço da equipe de segurança, ao DSS andragógico (ensino baseado na motivação e no autoconhecimento), às campanhas mensais de segurança, à premiação dos destaques, ao incentivo ao relato de quase acidente e à maior proximidade da liderança nas atividades”, conta o coordenador do contrato, Sidley Barcellos.

Na F. 172, uma indústria de fertilizantes em Rosário do Catete (SE), a marca de 1 ano sem acidentes foi celebrada durante a SIPAT e DDS. “A orientação em relação à segurança é constante, porque em uma mina o cuidado precisa ser redobrado. Sistematicamente, toda semana fazemos uma inspeção in loco para saber se está tudo certo e conscientizar que a responsabilidade sobre a segurança não é de um setor apenas, mas de todos nós”, afirma o coordenador do contrato, Elon Viana. “Às vezes é preciso alertar um colega, porque ele pode não estar enxergando um risco que você está”, completa.

Em Juiz de Fora (MG), a OS F.110, operação que atende a um cliente da área de mineração e metalurgia, a celebração também foi pela marca de 1 ano sem acidentes com afastamento. “Comemoramos a data junto com o cliente, que parabenizou todo o time pela conquista e evolução da NPE em 2021”, afirma o coordenador do contrato, Francisco Antunes.

Post anterior
Contrato com mineradora é tema de workshop
Próximo post
BH recebe o maior Encontro de Líderes já realizado pela NPE