IMJ contra o trabalho infantil

Em 2002 a Organização Internacional do Trabalho instituiu 12 de junho como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil – e esse foi o tema que norteou as ações do Instituto Maria e José by NPE Group no mês.

No Nordeste a iniciativa envolveu a entrega de 173 kits de sensibilização contra o trabalho infantil para crianças das comunidades do entorno dos contratos da NPE. Os kits, compostos por uma cartilha de colorir sobre o tema, uma caixinha de giz de cera, um lápis com borracha e um pirulito, foram entregues em Candeias (BA), onde a NPE atua nos contratos F.145, J.003 e F. 154; em Dias D´Ávila (BA), por conta da filial NPE na cidade; e em Rosário do Catete (SE), onde a NPE está presente com os contratos F172 e F185. “Foi uma oportunidade para mostrar às crianças, de forma lúdica, que elas possuem direitos básicos, como educação e lazer, e que eles devem ser respeitados”, afirma a Analista de Responsabilidade Social/Norte e Nordeste da NPE, Cíntia dos Santos.

 

Com o objetivo de mobilizar lideranças e equipes administrativas, no Sudeste as ações se concentraram nos contratos F. 09900, em Paulínia (SP) e F. 21300, em Cubatão (SP), com o Workshop Garantia e defesa dos direitos humanos, com foco na infância e juventude. “As ações buscam conscientizá-los sobre um assunto de extrema importância, além de formar agentes multiplicadores para prevenir e combater a violação de direitos”, afirma a Analista de Responsabilidade Social/Sudeste da NPE Talita Vicente.

No Nordeste o workshop foi realizado na F227, em Sergipe (para lideranças e equipes administrativas) e no escritório de Dias D´Ávila (BA).

Post anterior
Novos contratos na Bahia, em Minas e São Paulo
Próximo post
NPE leva inovações importantes para Parada