Dificuldade de acesso e logística estão entre os desafios de novos contratos

Dois novos contratos reforçam a expertise do Grupo NPE em atender grandes clientes. Em um deles, um terminal industrial em Aratu (BA), a equipe NPE executará, durante cinco meses, obra de reparo em três linhas que realizam a transferência de produtos de tanques até o píer da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). O escopo compreende remoção de trechos danificados, instalação de novos trechos de tubulação, inspeção e pintura. “São locais de difícil acesso, com trechos sobre o mar e prazo curto – fatos que precisam de muita atenção e fortalecimento da cultura de segurança”, destaca o Coordenador do Contrato, Ícaro Ambrozi.

No segundo caso, são 36 meses de um contrato que contempla atendimento a paradas nas unidades de Uberaba, Araxá, Tapira e Patrocínio, todas em Minas Gerais, para um cliente da área de fertilizantes. “O grande desafio é a logística e a mobilização de colaboradores, pois a região não dispõe de mão de obra e precisamos mobilizar a partir das nossas bases”, destaca o Gerente de Contratos – ES, MG e GO, Cidiney Araújo. Bem -sucedida, a primeira parada foi realizada no mês de agosto, com rápida mobilização, execução de 100% do escopo previsto e adicionais, dentro do prazo previsto pelo cliente. “Esse evento garantiu a continuidade para realização de spot´s”, completa Cidiney.

Renovação – Em uma empresa da área química e de fertilizantes (BA), onde a NPE atua desde 2020 com atividades de manutenção eletromecânica, o contrato foi renovado até dezembro de 2023. “Esse contrato tem como especificidade a atuação fora dá área do cliente, ao atender no Porto de Aratu e outras áreas do grupo. Isso exige um bom planejamento, de forma a garantir a saúde financeira do negócio, sem comprometer a qualidade e segurança das atividades”, afirma o Coordenador do Contrato, Manasses Santos.

Post anterior
Aprendizado e integração marcam 8º Encontro de Líderes NPE Group
Próximo post
Campanha “Proteger para Transformar” beneficia centenas de famílias