Ações solidárias beneficiam população em situação de vulnerabilidade social

Recentemente, em São Paulo, foi realizado o primeiro evento apoiado pelo Instituto Maria e José by NPE: a NP Art, exposição e venda de arte nipo-brasileira, iniciativa beneficente em prol de cinco instituições. Recém-criado, o instituto tem como objetivo promover o desenvolvimento social, econômico e/ou cultural de comunidades e indivíduos. Além disso, busca incentivar a solidariedade e o voluntariado entre os colaboradores, com uma atuação ética e socialmente responsável.

O Natal Solidário foi outra ação do Instituto que beneficiou várias pessoas. O escritório de São Paulo e a Filial de Paulínia arrecadaram panetones e itens de higiene pessoal para o projeto Entrega por SP, iniciativa que atende a população em situação de rua em nove regiões da cidade.

A analista do Financeiro, Natalia Cristina de Souza, foi uma das participantes do escritório SP: “Sempre procuro me envolver nas ações que a empresa promove. A empatia faz parte do meu dia a dia e cada vez que contribuo, é maravilhoso”, diz. “Doar é um ato de amor e respeito ao próximo”.

O supervisor de locação e equipamentos da Filial de Paulínia, Jeremias de Freitas, também não ficou alheio à dificuldade que tantas pessoas enfrentam: “Um gesto simples pode fazer alguém muito feliz. Doar é compartilhar uma das melhores sensações que podemos sentir”, diz. “Que minha doação chegue o mais longe que minha gratidão permitir e que possa gerar a alegria e a esperança de dias melhores”.

Post anterior
Grupo NPE encerra 2021 com mais dois contratos na Bahia
Próximo post
Instituto Maria e José doa cestas básicas para comunidades em vulnerabilidade social